Qual a relação de equilíbrio entre estímulo de HIIT e exercícios físicos?

Realizar o HIIT isoladamente ou entre os exercícios, não gera diferença significativa, do ponto de vista metabólico, o que conta um estudo realizado por um grupo de pesquisadores japoneses. Saiba mais sobre a relação de equilíbrio de estímulo entre HIIT e exercícios físicos neste artigo de nosso profissional Vini Personal.

Quando um aluno inicia um treino de musculação, é seguro realizar de forma alternada, membros inferiores/membros superiores, para que não haja grande estresse físico de forma aguda. Então, alternar os estímulos do HIIT seria válido, tratando-se do indivíduo que esteja iniciando o treino de HIIT e tem poucos dias disponíveis para treinar durante a semana.

O importante é saber como, quanto e onde aplicar o treino, ou seja, o estímulo deve ser controlado dentro da capacidade do praticante, mesmo de forma alternada com os exercícios da musculação, o volume e a intensidade devem ser controlados.

Seria para todos?

Levar em consideração onde se aplicar é de plena importância, pois sabemos que se compararmos a esteira com a bike, teremos suas diferenças nas questões do gesto motor e fatores fisiológicos. Executar onde o aluno encontra maior facilidade de aprendizagem e maior aquisição de desempenho, tornará o treino mais qualitativo. O importante é ter as maiores informação e resposta do quebra-cabeça, para que o treino tenha sentido, tenha efeito, tenha um final respeitável e consciente.